sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A ASSISG informa sobre a campanha salarial 2016, data-base janeiro/16:


No dia 19 deste janeiro, houve uma reunião entre todos os secretários e o prefeito de Fortaleza para fazerem um balanço da gestão.
Cada secretário apresentou o seu relatório e expôs a condição financeira de cada pasta.
O balanço geral, porém, não foi concretizado a tempo de fundamentar a decisão sobre o percentual de reajuste a ser dado aos servidores, informação que seria dada na reunião marcada para o dia seguinte, 20/01, com as entidades representantes (Mesa central).

Entretanto, a reunião da mesa central ocorrida no dia 20/01, embora inconclusiva sobre o percentual de reajuste dos servidores, teve pautas importantes, como:

a) A criação de comissão para estudar a elaboração de uma política pública habitacional para os servidores da PMF.

b) A criação de mais uma comissão para avaliar os impactos do novo cálculo do adicional noturno dos servidores da GMF e também do impacto a ser causado pela atualização dos anuênios, hoje em atraso.

c) A proposta de reajuste levada para a reunião é de 19,46 %.

Diante da impossibilidade de apreciação da proposta levada pelas entidades da Mesa central, considerando o adiamento da decisão por parte do gabinete do prefeito e reagendamento da reunião para 15/02, a ASSISG informa discordar sobre a postura de "Estado de Greve" adotada por entidades participantes da mesa central.

Informamos que aguardaremos a apreciação da proposta atual na reuniao de 15/02, para somente então informarmos aos colegas a aceitação ou apresentação de contra-proposta na referida ocasião e a decisão dos colegas consagrada em assembléia.

0 comentários:

Postar um comentário