terça-feira, 25 de maio de 2010

BOLSA COPA: ABAIXO ASSINADO DA ASSISG É TEXTO-BASE DE REQUERIMENTO NACIONAL



             O Diretor Geral da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), Arimá Rocha, e o Subinspetor Romulo Reis participaram do Encontro Técnico de Segurança Pública para a Copa 2014, promovido pelo Ministério da Justiça, de 10 a 14 de maio, onde foram dadas novas informações sobre o Projeto Bolsa Copa, e a inclusão dos Guardas Municipais no processo.
              O projeto, com início previsto para o segundo semestre de 2010, está em reanálise, devido a alguns problemas e empecilhos à  adesão dos estados. O Ministério da Justiça está estudando, internamente, um modo de aumentar a abrangência do projeto Bolsa Copa, porém, a grande dificuldade em ampliá-lo está no aspecto financeiro. Para que as guardas municipais sejam inseridas e recebam o benefício, deve haver um convencimento não só do Ministério da Justiça, como também do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Casa Civil.
              Na oportunidade, com a presença dos Comandantes, Diretores, Secretários e Gestores das Guardas Municipais das Cidades-sede, e cidades com instalações destinadas à Copa do Mundo FIFA 2014 no evento, foi elaborado um documento, assinado por estes, reivindicando a inclusão dos guardas municipais no Projeto Bolsa Copa. O documento, enviado aos três ministérios, usou como base o texto do Abaixo Assinado elaborado pela ASSISG, em março último, pleiteando esse benefício. Leia o Abaixo Assinado clicando aqui.
                Ficamos muito felizes, e orgulhosos, em ter tão importante participação neste processo. Esta foi uma grande colaboração da ASSISG em prol dos guardas municipais de todo do Brasil, no fortalecimento da luta pela valorização da categoria.

Clique na imagem abaixo para ampliar o documento:

Documento aos Ministérios

0 comentários:

Postar um comentário