terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

INFORMES DA ASSEMBLEIA DE 04.02.12


Na última assembleia da ASSISG, realizada em nossa sede dia 04 de fevereiro, foram apresentadas algumas pautas de interesse dos associados, e da categoria em geral:

  • Carteira da ASSISG: foi apresentado um modelo confeccionado da carteira da Assisg. O material é de excelente qualidade e foi aprovado por unanimidade. Na ocasião, os presentes tiraram fotos para que se possa iniciar a confecção de carteiras para todos os associados;
  • Ação Judicial a ser impetrada pela ASSISG: discutimos na assembleia as falhas do 2º Enquadramento do PCCS da GMDCF. Com o objetivo de garantir o direito dos associados à correta implantação do 2º Enquadramento, a ASSISG planeja recorrer ao judiciário por meio de sua Assessoria Jurídica. Para tanto, conforme contrato firmado entre a ASSISG e o Escritório de Advocacia, cada associado deveria arcar com as custas processuais, no valor de 30% do salário-mínimo vigente, além de 20% dos ganhos aferidos após o êxito da ação, pelo período de 01 ano. No entanto, após ampla negociação, a Diretoria da ASSISG conseguiu um excelente abatimento para os associados junto ao Escritório de Advocacia: as custas processuais cobradas, para cada associado, passarão de 30% para 10% do salário mínimo, ou seja, R$ 62,00. E após o êxito da ação, o associado não pagará 20% dos ganhos aferidos pelo período de 01 ano, e sim apenas 10% em parcela única. É importante salientar que, por força contratual, esse desconto se tornaria inviável. Mas a Diretoria negociou, conversou, e conseguiu mais esse benefício para os associados. Para participar da ação, o associado deve entregar:
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Contra-cheque (frente e verso);
- Cópia do Comprovante de residência;
- R$62,00 reais para as custas processuais.

Procurar nosso Diretor Jurídico Subinspetor Fábio.

  • Campanha Salarial 2012: desde o ano passado a ASSISG está participando ativamente da mesa de negociação, juntamente com SINGMEC e SINDIGUARDAS, entre a Prefeitura de Fortaleza e os servidores públicos, mais especificamente nas questões da Guarda Municipal, na defesa dos interesses dos Inspetores e Subinspetores, bem como da categoria em geral. Defendemos a valorização dos cargos de Inspetor e Subinspetor, através do aumento do Diferencial de Hierarquia de 15 e 10 %, respectivamente, para 80 e 60%. As negociações continuam, e estamos aguardando a resposta da administração para o pleito.
 

0 comentários:

Postar um comentário