quarta-feira, 16 de junho de 2010

Guarda Municipal de Fortaleza e Polícia Militar entram em confronto com manifestantes no Terminal da Parangaba


Imagens câmera ETUFOR

          A insatisfação dos usuários do transporte público de Fortaleza com a greve dos trabalhadores rodoviários chegou ao ápice nesta quarta-feira (16). No Terminal da Parangaba, os passageiros, revoltados com a demora e os problemas no momento de embarcar, bloquearam a entrada dos ônibus.
         Num primeiro momento, os usuários tentaram realizar uma manifestação mais pacífica devido a insatisfação com os prejuízos causados pela greve. Tempos depois, houve um protesto mais violento. Algumas pessoas quebraram vidraças e furaram pneus dos ônibus, e bloquearam a passagem dos veículos. O clima ficou mais tenso, houve confronto com a polícia militar e guardas municipais.
          A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e, em pouco tempo, entraram em confronto com a população que furava os pneus dos veículos próximos ao terminal. Houve tumulto e tiros de borracha foram disparados pelos policiais militares. Guardas municipais foram agredidos com pedradas e tiveram de usar a força para defesa e detenção dos agressores. No final da manhã a entrada do terminal foi liberada.

0 comentários:

Postar um comentário